data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Polo Chapecoense (Divulgação)
Meninos do polo da Chapecoense em Santa Maria ficaram com o título na categoria sub-15
O polo da Chapecoense em Santa Maria e o Marítimo Santa Maria foram os campeões da Copa Safergs. As decisões foram aprovadas no Estádio Presidente Vargas, no último domingo.
No sub-15, a Chapecoense derrotou o Avenida, de Santa Cruz do Sul, nos pênaltis, por 3 a 2, após empate no tempo normal por 1 a 1. O artilheiro da competição foi João Duarte, do Avenida. O goleiro menos vazado foi Matheus Carvalho, dos santa-marienses da Chapecoense. A equipe é comandada por Tiago Duarte, ex-jogador da dupla Rio-Nal.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Deivid Gomes (Marítimo Santa Maria)
No sub-17, o Marítimo Santa Maria comemorou o título
Na final da categoria sub-17, o Marítimo bateu o Avenida, de Santa Cruz do Sul, por 3 a 2, e deu a volta olímpica. O goleador do torneio foi Ian Seligman, do Marítimo. Vitelmo, também do Marítimo, foi o goleiro menos vazado.
A competição foi organizada pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul (Safergs) e contou com o apoio da prefeitura de Santa Maria e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O campeonato ocorre há mais de uma década na Metade Sul do Rio Grande do Sul. Em 2021, por iniciativa dos árbitros da delegacia sindical de Santa Maria, foi realizado pela primeira vez na Região Central.
Antes das finais, o árbitro Rodrigo Crivellaro, agredido no jogo da última Divisão de Acesso, entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, recebeu uma homenagem dos organizadores do evento.